Paulinia Paulínia

  

Notícias

  




AGILIDADE

 06/08/2019  - Mais de 500 fazem cadastro no primeiro dia para cartão Viva Paulínia




AGILIDADE



Mais de 500 munícipes se cadastraram para o cartão Viva Paulínia, que unifica os cadastros dos paulinenses de forma digitalizada. A princípio, a empresa responsável pela implantação do sistema, trabalhou com a digitalização dos prontuários dos postos de saúde. Desde ontem (5) os usuários da rede estão realizando as matrículas e atualizações nas UBS. O atendimento é rápido. O munícipe passa as informações como número dos documentos, comprovante de residência e faz foto e biometria (digitais) captadas na hora. As UBS receberam cerca de 400 cadastros -  mais de 100 paulinenses fizeram o procedimento pelo site num único dia. 

A Prefeitura de Paulínia está implantando a digitalização com foco na unificação do sistema com informações precisas e atualizadas que poderão ser acessadas com rapidez para facilitar o atendimento público e, consequentemente, na aplicação das políticas públicas. Uma das metas é diminuir a quantidade de prontuários médicos feitos por pessoas de fora da cidade, que sobrecarregam todo o sistema da Saúde. Paulínia tem cerca de 106 mil habitantes e mais de 250 mil pastas. Só na UBS do São José, por exemplo, existem 50 mil. 

“Nenhuma cidade consegue trabalhar com previsão de compras quando não sabemos ao certo nem quanto da população usa o serviço. Nossa meta é filtrar os atendimentos de fora e priorizar nossa população como deve ser feito. Sabemos que o sistema tem problemas, mas ainda é o melhor da região, prova disso é a procura de moradores dos municípios vizinhos”, reitera o secretário de Saúde, Luis Carlos Casarin. 

O projeto piloto começou a ser implantado na UBS de Betel, com o ‘Saúde Digital’, que engloba a Saúde dentro do Cartão Viva Paulínia. “A vantagem é que um único cartão vai interligar os diversos serviços do município. Além de reduzir a burocracia, o cartão também é uma importante ferramenta de gestão para a administração local que poderá aplicar melhor os recursos municipais”, promete a Administração.

O Cartão Viva Paulínia vai unificar o cadastro do cidadão, permitindo que ele tenha acesso rápido à todas as secretarias e serviços que são oferecidos. A previsão é que os primeiros cartões comecem a chegar dentro de dez dias e serão retirados na UBS de origem. 

“Esse serviço é muito importante porque vai otimizar o atendimento, agendamentos em geral e garantir as consultas de retorno com a rapidez que precisamos. Com esse sistema conseguiremos atender a população de forma mais assertiva e rápida. Os moradores da região estão vindo fazer as matrículas e praticamente todos elogiam”, constata a coordenadora técnica da UBS do São José, Luciane Gonzales Pólvora da Silva, à frente da unidade há 12 anos. 

O pedreiro Manoel Souza, morador da região há quatro anos, aprovou a iniciativa. “Entendo que esse sistema vai melhorar e muito o serviço, principalmente na área da Saúde. Tem muita gente de fora que passa aqui, com o cadastro vai ficar mais fácil barrar e atender melhor os moradores do bairro”, reforça ele que estava na unidade apenas para tirar dúvidas e realizar a biometria, depois de fazer a matrícula online. “Fiz tudo pelo site, foi bem fácil. Não quis deixar nada para última hora”.   
Para ter acesso ao cartão o morador precisa atualizar o cadastro. Para as matrículas presenciais é necessário ir até um dos postos de saúde, levando RG ou CNH (desde que contenha o número do CPF e foto), comprovante de endereço atualizado (contas de água, energia elétrica, internet, telefone ou carnê de IPTU). Ou se o cidadão preferir fazer online , basta acessar o link: https://cadastro.cartaovivapaulinia.com.br/ com os mesmos documentos em mãos e seguir as orientações. É muito fácil. Além disso há suporte online para tirar dúvidas. 

Os cadastros estão sendo realizados nas UBSs de Betel, João Aranha, São José, Parque da Represa, Amélia, UBS Centro II, UBS Planalto.



Destaques


10 notícias mais acessadas



Mais notícias

DataTitulomais...
15/11/2019 - Espetáculo infantil ‘O Rei Leão’ chega à Paulínia saiba mais...
15/11/2019 - Corridas Inclusivas 3 acontece domingo saiba mais...
15/11/2019 - SEDDEMA promove reunião para tratar sobre bem estar animal saiba mais...
15/11/2019 - Servidor assume Secretaria de Negócios da Receita saiba mais...
15/11/2019 - Guardas Municipais passam por curso de requalificação saiba mais...
14/11/2019 - Prefeitura lança edital para reformar Ginásio do Centro saiba mais...
07/11/2019 - Decreto busca incentivar o uso do Theatro Municipal saiba mais...
07/11/2019 - Habitação entrega documentação para 25 moradores do Pazetti saiba mais...
07/11/2019 - Curso de Panificação e Confeitaria forma 20 alunos saiba mais...
07/11/2019 - Meio Ambiente apoia ação promovida pelo projeto ARMY Help The Planet saiba mais...
07/11/2019 - Servidores da Defesa Civil participam de capacitação na Unicamp saiba mais...
07/11/2019 - Orquestra de Metais Lyra Bragança abre concerto no Teatro Municipal de Paulínia saiba mais...
07/11/2019 - Matheus Ceará se apresenta no Theatro Municipal neste sábado saiba mais...
05/11/2019 - Secretaria de Assistência e Promoção Social promove treinamento para servidores saiba mais...
05/11/2019 - Secretário de Transportes implanta método interno de avaliação  saiba mais...
04/11/2019 - Comunicado saiba mais...
04/11/2019 - Campo do Morumbi recebe competição de cães no próximo final de semana saiba mais...
04/11/2019 - COMUNICADO saiba mais...
01/11/2019 - Parque tecnológico do Hospital Municipal começa a receber manutenção saiba mais...
01/11/2019 - Cemitérios devem receber 8 mil pessoas  saiba mais...
                             

 


Designed by SGP/DETINF