Paulinia Paulínia

  

Notícias

  




PROGRAMAÇÃO

 11/07/2019  - Semana Cultural terá shows, exposições e espetáculos grátis de 15 a 19 de julho




PROGRAMAÇÃO



A Prefeitura de Paulínia promove a Semana Cultural, de 15 a 19 julho com apresentação de espetáculos, orquestra, shows de mágico e com artistas da cidade de vários estilos e apresentações de dança com os alunos das oficinas da Secretaria de Cultura. A classificação é livre. Os ingressos gratuitos estão disponíveis na Divisão de Música e de Dança. Confira a programação no site:

“Nossa cidade tem muito potencial para realizar eventos dos mais diversos. Os departamentos de dança e música estão funcionando muito bem e os munícipes aprovam com muita procura. Os professores são dedicados e o resultado será mostrado com belíssimas apresentações aos convidados. Será ainda uma importante chance de passear com a família ou até mesmo conhecer o Theatro Municipal”, reforça o prefeito Antonio Miguel Ferraril, o Loira. 

Já a secretária de Cultura, Malba Aragão destaca a valorização dos artistas locais, que encontram nesses eventos uma vitrine para expor o trabalho. “Os alunos do Departamento de Música gravam seu trabalho em estúdio e ainda podem se apresentar, tendo a chance de ganhar visibilidade, o que é um sonho para os artistas amadores”. No geral ela fala que organizou a programação de uma forma que atenda a todos os gostos, atraindo a comunidade paulinense ao gosto pela arte e cultura. “Este é o primeiro ano que a cidade tem uma grade de eventos dessas, é um estímulo muito importante para nossos artistas, dançarinos e familiares que irão prestigiar”, completa Malba. 

Confira programação: 

15/07 (segunda) das 17h30 às 18h30 – Exposição do artista plástico Elvis da Silva;

das 19h00 às 22h00 -  Orquestra Livre com alunos da Divisão de Música +Big Band + Banda LP7 
Orquestra Sinfônica Livre - (Maestro Messias): Formada sobre a regência do maestro Messias de Jesus, executa repertório de música popular, em especial temas de filmes da atualidade.  Com 45 a 50 músicos renomados de Paulínia e região, onde a maioria são professores de música.
Trabalham com implantação de escolas de música nas igrejas, formação e ampliação de orquestra, com o objetivo de firmar parcerias com os municípios no desenvolvimento de trabalho social para as pessoas da menor idade tirando-os das ruas, das drogas e crimes, oferecendo cultura e tendo oportunidade de um futuro melhor.

Alunos Divisão de Música -Professor Eduardo, da Divisão de Música e uma das suas turmas nas aulas de Violão. 

Big Band - O professor William Lopes ministra aulas de flauta doce/teoria musical, além de flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete e trombone na Divisão de Música. Para que os alunos tenham uma prática instrumental, ele criou a Big Band com um repertório de jazz, blues e música brasileira.

Banda LP7 - Após mais de 13 anos tocando em bandas de Hard Core Melódico, Rock e Pop Rock, CIVAS, iniciou o novo projeto, deixando de lado o grito da guitarra, e aderindo o Violão, Cajón e Kazoo, visando algo mais voltado para Bares, tocando muito Rock 80, Rock Pop 90, Reggae e a MPB derivada do Rock Brasileiro em versões próprias. 
 

16/07 (TERÇA): 20h00 às 22h00 Melhor de Três + Mágico Mineiro

Melhor de Três - Era uma vez, uma linda menina que se chamava Chapeuzinho Vermelho. Certo dia, como já era de costume, sua mãe pede para ela levar alguns bolinhos de chuva e guloseimas para a vovó. No caminho a garota se depara com um lobo e é neste ponto da história que o tradicional texto muda, pois o animal, que deveria ser mau, se revela mais uma vítima da ação predatória do homem contra a natureza. A história fica mais interessante e divertida quando se esquecem de trancar o portão de sua jaula e o lobo resolve deixar o zoológico para dar uma volta, indo direto pra floresta. De repente, o animal se dá conta que está perdido e não consegue mais voltar para casa.

Mágico Mineiro – Central Park de mágico e louco todo mundo tem um pouco.
“A mágica é a linha invisível entre a verdade e a ilusão! É tudo aquilo que seus olhos podem ver, e que a mente não pode desvendar", resumem os componentes. Todo o show foi desenvolvido para atender crianças de zero a 100 anos, com mágicas que são apresentadas de forma lúdica, envolvendo cores, músicas, danças e muito entretenimento. Eles prometem um show interativo, didático e de fácil compreensão. E ainda contam com participação especial de pombas treinadas e da Encantadora Coelha Nika.


17/07 (QUARTA): 20h00 às 22h00 Grupo Jeito de Seduzir + Banda Killah + Tribo Rock Paulínia

Grupo Jeito de Seduzir foi formado numa ação entre amigos que formam um dos grupos mais conhecidos de Paulínia.

Banda Killah - Rock pesado do interior paulista, transita entre o groove, hardcore e metal. Formada em 2015 na região de Campinas e Indaiatuba, a banda Killah! Tem nomes importantes do rock nacional, com músicas autorais de peso, qualidade e energia. O primeiro álbum intitulado “Na Vibe Demente” (2018) chega com muita energia e adrenalina na veia, somando e fortalecendo ainda mais a cena rock.

Tribo Rock - "Super grupo de músicos paulinenses se juntaram para uma apresentação inusitada pelos clássicos do rock"


18/07 (QUINTA): 20h00 às 22h00 Alunos da Divisão de Dança+ Une Mafia 

Alunos da Divisão de Dança da Secretaria de Cultura que aprendem e se apresentam em espetáculos de Jazz, Ballet e Hip Hop.

Une Mafia - Grupo de Rap/Hip Hop do interior de São Paulo surgiu no ano de 2015 quando Dom Diego e HS juntaram forças, pensamentos e músicas. Os dois já tinham vivencia no RAP, Dom Diego ex Apologia Cristã – 2006, HS era integrante de uma banda de Reggae e tinha seus trabalhos solo no rap - 2011. Com diversos projetos voltados para a cultura hip hop, como: Projeto Reviver (2017), Rap na Praça, Festival de Hip Hop e outros, buscamos a inclusão da sociedade à cultura com o pensamento de resgate, mostrando que a educação é chave fundamental na vida e valorizar sempre o próximo.


19/07 (SEXTA): 20h00 às 22h00 Corpo de Dança –  Malba Aragão

O Corpo de Dança trará uma apresentação com as melhores músicas Nacionais e Internacionais que fizeram história, traduzidas em coreografias cheias de harmonia demonstrando todo amor e criatividade da renomada Malba Aragão e Prof. Marina Aragão. Elas garantem um belíssimo espetáculo!



Destaques


10 notícias mais acessadas



Mais notícias

DataTitulomais...
19/09/2019 - Visita ao Museu Catavento, em São Paulo, encanta deficientes e familiares saiba mais...
17/09/2019 - Cerca de 250 pessoas com deficiência participam do II Festival Paralímpico saiba mais...
16/09/2019 - Palestra sobre Previdência e a Pessoa com Deficiência abre a X Semana Municipal saiba mais...
16/09/2019 - App Botão do Pânico da GM para violência doméstica já cadastrou 22 pessoas saiba mais...
11/09/2019 - Paço receberá exposição de artista que pinta com boca e pés saiba mais...
09/09/2019 - Alunos do CEMEP e ETEP participam de simulado da ONU em Campinas  saiba mais...
09/09/2019 - Prefeitura realiza audiência pública sobre nova licitação do transporte  saiba mais...
06/09/2019 - Prefeitura de Paulínia promove II Festival de Atletismo Paralímpico  saiba mais...
05/09/2019 - Educação e Esporte promovem festival paralímpico no dia 17 de setembro saiba mais...
05/09/2019 - Audiência Pública do Transporte Coletivo saiba mais...
03/09/2019 - Empresas e prestadores de serviço devem fazer recadastramento até 4 de novembro saiba mais...
03/09/2019 - Campeão paralímpico, Agnaldo Silva, mostra medalha de ouro conquistada no Peru saiba mais...
30/08/2019 - Prefeitura inicia processo licitação para construção da ponte sobre Rio Atibaia saiba mais...
30/08/2019 - Secretaria de Saúde de Paulínia vai viabilizar mais de 500 exames de ressonância saiba mais...
29/08/2019 - 77º Fórum dos Conselheiros Tutelares reuniu integrantes de toda a região saiba mais...
28/08/2019 - Satisfação de internados no HMP passa dos 80% com relação à equipe e atendimento saiba mais...
28/08/2019 - Prefeitura cria projeto que proíbe queima de fogos de artifício com barulho saiba mais...
27/08/2019 - Mais de duas mil pessoas já passaram por atendimento nas carretas odontológicas saiba mais...
27/08/2019 - Confira funcionamento das escolas que são zona eleitoral saiba mais...
30/08/2019 - ‘O Morcego', executada pela Orquestra Sinfônica da Unicamp tem ensaio aberto saiba mais...
                             

 


Designed by SGP/DETINF