Prefeitura Paulínia Prefeitura de Paulínia
Mini Pantanal
  Mini Pantanal  

  

Notícias

  




RETA FINAL

 30/11/2018  - Semifinais agitam o domingão do futebol Amador




RETA FINAL



As três divisões entram em campo com jogos no Campo do Morumbi e no Itapoan 1

As equipes do Azulão, 100% Maranhão, Borussia Bom Retiro A e Planalto continuam na briga pelo título do Campeonato Municipal de Futebol 2018. Para garantirem suas vagas nas semifinais, o 100% Maranhão eliminou o Caçulinha F.C. por 2 a 1 e agora vai enfrentar Azulão, que deu chances ao Maresia F.C e venceu por 2 a 1. O Borússia Bom Retiro A, também pelo placar de 2 a 1, despachou o Sporting. Na briga entre os ‘Planaltos’, o Planalto B, beneficiado pela vantagem de jogar pelo empate, garantiu sua classificação após ficar no 1 x 1 diante do Planalto. Os jogos que vão definir os finalistas serão disputados neste domingo, no Campo do Morumbi, e o primeiro jogo entre Azulão e 100% Maranhão começa às 8h15. Na sequência, às 10h, Borússia encara o Planalto.
Pela Segunda Divisão, com os jogos também programados para este domingo, 2 de dezembro, no Campo do Morumbi, a briga por uma vaga na final terá na abertura da rodada, às 14h30, o Atlético Pazzeti – que goleou o Cruzeirinho por 3 a 0 – enfrentando o Jardim Leonor, que eliminou o Furacão do Piauí pelo placar de 2 a 1. Na outra semi, às 16h15, o União São José – que também goleou o Furacão do Piauí por 3 a 0 – terá pela frente o Resenha F.C, que passou apertado pelo Planalto por 1 a 0. 
Na Terceirona, o Bahia – que eliminou passou com certa tranquilidade pelo Família por 3 a 1 – terá que superar o ALB Amigos do Esporte, que garantiu sua vaga ao golear o União Esporte Clube por 3 a 0. Na outra semifinal, estarão na briga por uma vaga na final o Desgarrados – que passou fácil pelo Isbórnia com uma goleada de 4 a 0 – e o Gula-Gula, que goleou impiedosamente o Vila Nunes por 6 a 1. Os jogos serão disputados na manhã deste domingo, a partir das 8h15, no Campo do Itapoan 1. 

Artilheiros
A briga pela artilharia também chama a atenção nesta reta final. Na Primeirona, os jogadores do 100% Maranhão, Welferson Costa dos Santos e Geovane Nere dos Santos; Willian Batista Matos, do Borússia, e Kelvenn Leal da Silva, do Planalto,- todos com cinco gols - terão que ter muita eficiência na tentativa de alcançar o jogador Paulo Gabriel, do Gaviões do Morro, que lidera com 9 gols.
Na Segunda Divisão, o favoritismo é do jogador Fabiano da Silva Santos, do Jardim Leonor, com 10 gols. Na sequência vêm Marcos Aurélio Paixão, também do Leonor, e Rodrigo Cordeiro Gonçalves, do Resenha, ambos com oito. 
Na Terceirona, Igor Perissinoto Oya, do Gula-Gula, está disparado com 9 gols e o seu perseguidor mais próximo é o seu companheiro Vitor Calderan Oya, com cinco. Com remotas esperanças está Gustavo Leite, do ALB Amigos, com quatro gols.



Destaques