Parque Zeca Malavazzi

EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO

08/11/2018  - Alunos da EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom recebem certificados da Defesa Civil

EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil realizou a entrega de certificados para aproximadamente 268 alunos da 7ª série do período da manhã e tarde, da EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom, de Paulínia, que participaram das aulas e do projeto “Defesa Civil na Comunidade – Educar para Prevenir”.

Durante as aulas ministradas pelos instrutores José Rodrigo, Paolo, Lourenço, Emerson e Ana, da Defesa Civil, os alunos receberam material do próprio órgão e tiveram a oportunidade de debater 13 temas, sendo as lições Conhecendo a Defesa Civil, Voluntariado, Defesa Civil na Escola, Plano de Evacuação em caso de emergência, Defesa Civil na Comunidade, Lar Seguro, Acidentes Domésticos, Autoproteção, Primeiros Socorros, Fogos de Artifícios, Acidentes de Trânsito, Período de Chuva e Período de Estiagem.

O Secretario José Carlos Campos Almeida destacou a importância do projeto da Defesa Civil nas escolas e a oportunidade de apresentar novos conhecimentos aos alunos. “É uma ação muito importante em que buscamos apresentar e conscientizar os alunos dos possíveis acidentes, além dos cuidados e segurança que todos devemos ter no dia a dia”. O encerramento das aulas do projeto “Defesa Civil na Comunidade – Educar para Prevenir” deste ano será no dia 29 de Novembro, na EMEF Prof. Domingos de Araújo.