Vista aérea da cidade

LEITURA EM ÔNIBUS

11/10/2018  - Projeto Estante Literária da Academia Nogueirense recebe apoio

LEITURA EM ÔNIBUS

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTRANS) está apoiando o Projeto Estante Literária. A ação é da Academia Nogueirense de Letras (ANL) em parceria com a Academia de Letras do Brasil (ALB) e será inaugurado na tarde desta quinta-feira, 11 de outubro, no Paulínia Shopping. O projeto tem o objetivo de incentivar a leitura disponibilizando uma estante com cerca de 500 variados livros, de diversos autores, para os usuários dos ônibus do transporte público. O interessado poderá retirar uma obra e ler em sua viagem, ao final dela ou da leitura deve devolve-lo numa das rodoviárias que fazem parte do local. O Projeto Estante é uma homenagem ao escritor cosmopolense José Honorato Fozzati e está percorrendo as rodoviárias da região, já passou por cidades como Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Conchal, entre outras.

Em cada livro há a seguinte descrição: Este livro pertence a Academia Nogueirense de Letras (ANL), Academia de Letras do Brasil (ALB/RMC), Academia Brasileira de Letras dos Escritores Adventistas (ABLEA). Faz parte do Projeto “Estante Literária”. Após o uso, por favor, devolver na estante da Rodoviária das Cidades de: Conchal, Engenheiro Coelho, Artur Nogueira ou Cosmópolis. O projeto é do escritor e poeta Dr. Camilo Martins, presidente da Academia Nogueirense de Letras-ANL. É um grande incentivo a leitura e a cultura fazendo dos momentos de espera do ônibus um momento de aprendizado e lazer.