Prefeitura Paulínia Prefeitura de Paulínia
Parque Zeca Malavazzi
  Parque Zeca Malavazzi  

  

Notícias

  




SAÚDE

 11/09/2018  - "Dor Oncológica" será um dos temas da segunda etapa do I Encontro de Oncologia

Evento acontece nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, no HMP


SAÚDE



Acontece nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, mais uma etapa do I Encontro de Oncologia de Paulínia, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde. 

Realizado no Hospital Municipal de Paulínia, com apoio do Núcleo de Educação Permanente e do Centro de Oncologia, o evento é dirigido a profissionais de saúde interessandos no tema e tem como principal objetivo aprimorar a qualidade dos atendimentos prestados a pacientes com câncer e outras patologias.  

Nesta quarta, a programação começa às 12h com a palestra "Efeitos Adversos dos Quimioterápicos", que será ministrada pela Doutora Anna Valéria Gervásio de Britto, Médica Oncologista Clínica, Doutora pela UNICAMP. Em seguida, às 12h30, será a vez da Médica Anestesiologista, Especialista em Dor, Psicanalista e Psicanalista Junguiana, Doutora Cristina Tose, falar sobre "Dor Oncológica". 

O I Encontro de Oncologia prossegue no dia 19 de setembro com os temas "Cuidados Específicos com Acesso Venoso Periférico em Pacientes Oncológicos em Tratamento Quimioterápico" e "Derramamento e Extravasamento de Antineoplásicos (Prevenção e Atuação da Equipe de Enfermagem)". As palestras serão ministradas pela Enfermeira Pedrina de Sousa Amaral dos Santos, Responsável Técnica da Oncologia, Especialista em Neonatologia e UTI Pediátrica e pelo Enfermeiro Robert Nelson Pereira de Castro, Especialista em Oncologia pelo A.C. Camargo Cancer Center.

O evento termina no dia 26 de setembro com palestras sobre "Emergências Oncológicas 1 Neutropenia Febril e Síndrome da Compressão da Veia Cava Superior", ministrada pela médica oncologista clínica, Doutora Édra Domingues Pereira de Oliveira, e "Hipercalcemia Maligna e Síndrome da Compressão Medular, com a Dra. Carolina Marques Lopes Nourani, Médica Oncologista Clínica".

As capacitações acontecem na Sala de Humanização do Hospital Municipal de Paulínia, localizado na Rua Miguel Vicente Cury, 100, no bairro Nova Paulínia. 

 



Destaques