Prefeitura Paulínia Prefeitura de Paulínia
Vista aérea da cidade
  Vista aérea da cidade  

  

Notícias

  




OCORRÊNCIAS

 04/07/2018  - Relatório de ações é divulgado pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil




OCORRÊNCIAS



A Secretária Municipal de Proteção e Defesa Civil de Paulínia divulgou em relatório as ações desenvolvidas no período de 18 de junho a 01 de julho deste ano.

A Defesa Civil atendeu 15 chamados de focos de incêndio de pequeno e médio porte em vegetação rasteira nos bairros Jardim Flamboyant, Nova Veneza, Biomas, Vila residente Médici, Santa Cecilia e Saltinho. Muito comum nesta época do ano, devido a estiagem,  os focos foram combatidos e eliminados. Também foi registrado um caso em parque de proteção permanente no Bairro Cascata. Um incidente também foi registrado na EMEF Maria Regina no bairro Alto do Pinheiro. Um banheiro que era utilizado com depósito foi extinto pelos bombeiros e auxilio da Defesa Civil.

Animais - No bairro do Alto do Pinheiro foi passada uma ocorrência para a central de um animal em situação de risco. Os agentes se deslocaram até o local e verificou um cachorro de rua dentro de uma boca de lobo. Muito debilitado, o animal foi retirado e levado para zoonose para cuidados dos veterinários, mas infelizmente o mesmo veio a óbito. Outro atendimento a animal silvestre (gambá) foi registrado. O animal caiu dentro de uma piscina, e foi resgatado e solto na mata.

Vistoria - No bairro Santa Cecilia foi efetuado uma vistoria preliminar em uma residência e os agentes instruíram o morador a procurar um engenheiro civil para maiores orientações referente às rachaduras existentes. Já no Jardim. Planalto foi registrado um problema de infiltração de água entre o muro do condomínio. A orientação foi para colocar uma calha entre o muro da divisa em comum acordo entra as partes.

Árvores - Queda de árvores e galhos obstruindo a via pública nos bairros de Betel e Parque da Figueira. Agentes cortaram as árvores e desobstruíram a via.

Ocorrências - Demais ocorrências como vazamento de óleo em via pública, queda de rede elétrica e telefonia, acidente com meio de transportes todos os casos a Defesa Civil auxilia na ocorrência em sinalização e limpeza das vias pública. E agentes foram acionados para verificar um caixa de inspeção na calcada da Via José Paulino no centro, local foi sinalizado e solicitado ao proprietário do imóvel para regularização da caixa.

 



Destaques