Prefeitura Paulínia Prefeitura de Paulínia
  • Por do SolPor do Sol
  • Vista aérea da cidadeVista aérea da cidade
  • Empresas na cidadeEmpresas na cidade
  • Theatro MunicipalTheatro Municipal

  

Notícias

  




RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA

 10/10/2017  - Operação de Recuperação Asfáltica tapa mais de 22 mil buracos




RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA



A Operação de Recuperação Asfáltica, iniciada em Paulínia no dia 28 de julho deste ano, segue a todo vapor. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, em apenas dois meses de trabalho (agosto e setembro) a Operação já contabilizou excelentes resultados: mais de 22 mil buracos foram tapados e 44 mil m2 de vias públicas passaram pelo processo de recuperação do pavimento.

Com o sucesso destes dois primeiros meses da Operação de Recuperação Asfáltica já constatamos uma considerável diminuição no número de incidentes de trânsito. Hoje as pessoas podem circular com mais tranquilidade e segurança pelas ruas de Paulínia, afirma o secretário de Obras e Serviços Públicos, Valdir Terrazan.

Ainda de acordo com o secretário, a Operação - que já passou por mais de 100 vias da cidade -, prossegue em ritmo acelerado nos próximos meses. A manutenção das vias públicas não era realizada desde meados de 2016 e, com isso, quando iniciamos a Operação as ruas da cidade se encontravam em péssimas condições de conservação. Já conseguimos avançar muito e nosso objetivo é que, até o início do período de chuvas, a situação já esteja totalmente equilibrada, ressalta.

Para a dona de casa Marinete da Silva Ferreira Santos, as ruas melhoraram muito nos últimos meses e os reflexos aparecem na economia com a manutenção do carro. Aqui no Morumbi, onde minha filha mora, vimos a situação melhorar em 100%. Antes bastava tirar o carro da garagem para danificar os pneus ou a suspensão em algum buraco. Meu carro já teve que ir para a oficina duas vezes por causa deste tipo de dano. Hoje, não preciso mais me preocupar com vias esburacadas e, sem dúvida, me sinto muito mais segura, afirma.

Reparo em rede de esgoto – Na última semana, após um intenso período de chuvas, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos identificou problemas na rede de esgoto que passa pela Avenida Brasil. O trânsito no local foi interditado por algumas horas para que a manutenção fosse realizada.

Acionamos a Sabesp e, de forma conjunta, realizamos a limpeza do poço que está localizado na altura do número 700 da Avenida Brasil. A Sabesp ainda está investigando a origem do problema. Assim que a manutenção da rede de esgoto foi finalizada, voltamos a realizar o reparo asfáltico naquele trecho da via para garantir condições de tráfego para os munícipes, ressalta Valdir Terrazan.