Prefeitura Paulínia Prefeitura de Paulínia
  • ReplanReplan
  • Praça na cidadePraça na cidade
  • PauliniaPaulinia
  • Paço MunicipalPaço Municipal

  

Notícias

  




IMUNIZAÇÃO

 11/09/2017  - Prefeitura realiza o dia “D” da Campanha de Multivacinação em Paulínia




IMUNIZAÇÃO



A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria da Saúde, realizará no próximo sábado, dia 16, o dia “D” da Campanha de Multivacinação, que terá como foco a atualização da Caderneta de Vacinação. No dia D todas as Unidades Básicas de Saúde, exceto a UBS João Aranha, estarão abertas para a campanha, e aplicarão as doses das 8h às 17h.

A Campanha, que começa hoje, dia 11, prossegue até dia 22 de setembro. Crianças e adolescentes, que não estão com a vacinação em dia terão uma ótima oportunidade para atualizar a carteirinha de vacinação.

Fazem parte do público-alvo todas as crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. O objetivo da ação é realizar a avaliação e atualização do estado vacinal desta população. A multivacinação é uma estratégia do Ministério da Saúde, executada por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), em parceria com Estados e municípios.

Para as crianças estará disponível a vacinação de BCG, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, Varicela, DTP infantil, Poliomielite, Hepatite A, entre outras. Os adolescentes serão protegidos contra Hepatite B, Tríplice Viral, Dupla Adulto, HPV e Meningo C, a depender da situação vacinal encontrado após a avaliação da caderneta de vacina.

A Secretaria de Saúde orienta que os pais ou responsáveis levem as crianças e adolescentes até as unidades de saúde com a caderneta de vacinação para checagem das vacinas. As carteirinhas serão analisadas pela equipe de saúde da unidade onde o usuário é atendido.

Serviço:

Multivacinação do período de 11 a 22 de setembro
Unidades Básicas de Saúde, exceto a UBS João Aranha, estarão abertas para a Campanha, para aplicar as doses das 8h às 17h.

DIA D da Multivacinação

Sábado - 16/09 (sábado). Todas as Unidades Básicas de Saúde, exceto a UBS João Aranha, estarão abertas para a Campanha, para aplicar as doses das 8h às 17h.