Prefeitura Paulínia Prefeitura de Paulínia
  • Por do SolPor do Sol
  • Paço MunicipalPaço Municipal
  • Paço MunicipalPaço Municipal
  • Vista aérea da cidadeVista aérea da cidade

  

Notícias

  




SEGURANÇA NO TRÂNSITO

 06/09/2017  - Seminário vai reunir profissionais e discutir Segurança Viária




SEGURANÇA NO TRÂNSITO



A Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Divisão de Educação e Fiscalização de Trânsito de Paulínia vão realizar o Seminário Municipal de Segurança Viária. O objetivo é reunir funcionários da prefeitura, representantes de entidades e da sociedade civil. A abertura será na próxima terça-feira (12/09), às 13h, com palestra do integrante da Guarda Municipal há 15 anos, Milton Buglioli, formado em segurança privada, especialista, agente, instrutor e examinador de trânsito. Na sequência, quem vai transmitir um pouco de sua experiência é o piloto de testes do Auto Esporte da Rede Globo e apresentador do CBM Motor, César Urnhani. O evento vai acontecer no Auditório Carlos Tontoli, no Paço Municipal.

Na quinta-feira (14/09), o Seminário prossegue no período da manhã, a partir das 9h00, primeiro com a palestra do Guarda Civil e ex-diretor de trânsito de Paulínia há 26 anos, Mantovani Franco, também formado em Direito, com especialização em Trânsito e Segurança Pública, além da formação em Segurança e Educação de Trânsito pela Unicamp. Há 32 anos trabalhando com o segmento viário e veicular, com Especialização em Administração & Negócios pela FEA USP, Pós- Graduação em Administração Empresarial e Tecnologia Digital, a segunda palestra será ministrada pelo Diretor-Presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho. No encerramento do Seminário, programado para o dia 29 de setembro, profissionais da concessionária Rota das Bandeiras irão falar um pouco do trabalho nas rodovias que são responsabilidade da empresa.

Para o secretário de Segurança, Emerson Baptista Oliveira, será uma ótima oportunidade para que todos possam obter informações importantes de como se comportar de maneira segura no trânsito e de seguir o projeto traçado pelo prefeito Dixon Carvalho de qualificar nossos profissionais. “Nosso objetivo é reunir população, motoristas e profissionais da área de trânsito e conscientizar sobre a importância da educação através do respeito das normas e da conduta cidadã no trânsito. Queremos integrar as ações com o Detran e Denatran visando melhorar a eficiência do serviço prestado à população. Principalmente nas ações de fiscalização no trânsito, através de convênios entre os órgãos, objetivando a redução dos inúmeros acidentes e mortes no trânsito da cidade”, explica o secretário.