Prefeitura Paulínia Prefeitura de Paulínia
  • ReplanReplan
  • Paço MunicipalPaço Municipal
  • Paço MunicipalPaço Municipal
  • Jardim BotânicoJardim Botânico

  

Notícias

  




SEMANA JURÍDICA

 06/09/2017  - Profissionais e estudantes prestigiam Semana Jurídica e lotam plenário da Câmara




SEMANA JURÍDICA



Com a presença maciça de profissionais da área jurídica e estudantes de Direito, a VIII Semana Jurídica do Município lotou o plenário da Câmara Municipal nos dois dias do evento. A abertura, na segunda-feira (03/09), contou com a presença do prefeito Dixon Carvalho, da primeira dama e presidente do Fundo de Solidariedade Tatiana Castro, dos palestrantes Desembargador Dr. Manoel Carlos de Toledo e do Juiz de Direito da Comarca de Paulínia, Dr. Carlos Eduardo Mendes, o presidente da Subsecção da OAB Paulínia, Dauro de Oliveira Machado, Procuradora Municipal Drª Reimy Helena Sundfield de Tella Ferreira, o coordenador do Curso de Direito da FACP, Dr. Roberto José Daher, do anfitrião e presidente da Câmara, Ednilson ‘Du’ Cazellato e o secretário de Negócios Jurídicos, Luciano Almeida Carrer.

Na terça-feira (05/09), a Dra. Angélica Carlini, advogada especialista em Direito civil, Mestre em História Contemporânea, Doutora em Educação, Acadêmica e Catedrática da Academia Nacional de Seguros e Previdência, discorreu sobre “Mediação, Conciliação – Formas Alternativas de Solução de Conflitos”. No fechamento, o Dr. Alexandre Sanches Cunha fará a palestra sobre “História das Constituições e da Política Atual”.

Em seu discurso, o prefeito Dixon abriu sua fala revelando que seu governo não faz aquilo que quer, mas aquilo que a lei permite que se faça e que a Semana Jurídica é de fundamental importância. “Nós demos os nossos primeiros passos de contribuição, está aqui a procuradora chefe que sabe que nós contratamos só este ano nove procuradores e tínhamos apenas quatro, e agora estamos caminhando nas conversas com a Drª Marta (Juíza de Paulínia) e o Dr. Carlos para elaborar o projeto do novo Fórum que vamos trazer para o nosso município. E não estamos medindo esforço para isso acontecer. A gente sabe que isso dará muito mais condições de trabalho não só para o Magistrado, como também para os advogados e as pessoas que precisam do Judiciário. E isso é uma função do Executivo. Oferecer um serviço de qualidade para que vocês também possam melhorar o trabalho e o atendimento”, ressalta Dixon.

O secretário Luciano Carrer relembrou um pouco de sua trajetória na área jurídica e da importância de propiciar oportunidades como essa para profissionais e principalmente para estudantes. Reforçou que o momento é de aprimorar os conhecimentos técnico-jurídicos, frente às novas alterações legislativas no âmbito do Direito do Trabalho, assim como uma reflexão sobre a importância da solução de conflitos pela via da conciliação e também uma análise história das Constituições Brasileiras, finalizando com o enfoque na renovação do Direito Imobiliário.