• ReplanReplan
  • Vista aérea da cidadeVista aérea da cidade
  • Parque Zeca MalavazziParque Zeca Malavazzi
  • Ipês na CidadeIpês na Cidade

PATRULHAMENTO

06/09/2017  - Guarda Municipal assume a segurança do Paulínia Shopping

PATRULHAMENTO

Lojistas e visitantes do Paulínia Shopping já podem se sentir mais seguros. Em reunião realizada no último dia 31, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Segurança da Prefeitura de Paulínia anunciaram aos comerciantes que a Guarda Municipal (GM) agora será responsável pela segurança do prédio e por oferecer todo o apoio necessário aos frequentadores do local.

Durante o encontro com lojistas, realizado no Salão Nobre do Paço Municipal, o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Rui Rabelo, comunicou que, por se tratar de um prédio público, o Paulínia Shopping passará a contar com apoio da Guarda Municipal. “Foram realizados diversos debates em reuniões com os lojistas e a segurança era uma importante reivindicação dos comerciantes e visitantes do local. O Shopping é um prédio público e, portanto, pode e deve contar com a proteção da GM”, afirmou.

Emerson Baptista de Oliveira, secretário de Segurança, destacou a importância da presença da Guarda Municipal no Paulínia Shopping. “Um dos principais deveres da Guarda é zelar pelos prédios públicos. Faremos uma visita técnica para conhecer a estrutura do Shopping. Um efetivo já será deslocado para o local aos finais de semana e, após montarmos um plano estratégico, iniciaremos uma força tarefa permanente” diz.

Hoje, o Shopping Paulínia conta com três seguranças privados e recentemente foram instaladas 32 câmeras de segurança para dar suporte ao monitoramento.

O lojista Eduardo Guedes avaliou de forma positiva o anúncio da presença da Guarda Municipal no prédio do Shopping. “É um avanço. Estávamos precisando muito deste apoio na questão da segurança, e agora teremos tranquilidade para trabalhar” avaliou o comerciante.