• Parque Zeca MalavazziParque Zeca Malavazzi
  • Paço MunicipalPaço Municipal
  • PauliniaPaulinia
  • Vista aérea da cidadeVista aérea da cidade

DEFESA DO CONSUMIDOR

09/05/2017  - Prefeitura de Paulínia recebe a visita da Fundação Procon

DEFESA DO CONSUMIDOR

Editor HTML Online

Buscando aprimorar a qualidade do atendimento prestado aos cidadãos de Paulínia, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município recebeu, na última sexta-feira, dia 5, a visita do coordenador regional da Fundação Procon, Alahyr F. Cruz Júnior. O órgão é responsável por orientar e coordenar os trabalhos de Defesa do Consumidor em 90 cidades da região.

“O objetivo do encontro foi estreitar o relacionamento do Procon Paulínia com a Fundação Procon para, assim, garantirmos melhorias nos serviços direcionados a defesa do consumidor prestados em nossa cidade. A Fundação é detentora da mais moderna tecnologia na área e colocará todo esse know-how a serviço de nossos cidadãos”, declara Rui Rabelo, secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia.

Ainda de acordo com o chefe da Pasta, o encontro já trouxe bons resultados. “Em breve, o Procon Paulína vai poder contar com um novo software de gestão conhecido como SINDEC - Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que será disponibilizado para o município por meio da parceria firmada com a Fundação”, ressalta.

A diretora do Procon, Fabiana Ferrari Dauria Dambrósio, que também esteve presente no encontro, garante que o SINDEC vai auxiliar o Procon Paulínia na sistematização e integração de todos os processos realizados pelo órgão, garantindo agilidade no atendimento ao consumidor. “Entre outros benefícios, o Sistema enviará, automaticamente, as reclamações para aquelas empresas que geram maior demanda ao Procon”, explica.

O novo Sistema entrará em funcionamento ainda este ano.