Prefeitura Paulínia Prefeitura de Paulínia
  • Por do SolPor do Sol
  • Mini PantanalMini Pantanal
  • Empresas na cidadeEmpresas na cidade
  • Theatro MunicipalTheatro Municipal

  

Notícias

  




FEBRE AMARELA

 04/05/2017  - Mutirão de vacinação chega à região do Parque da Represa neste sábado, dia 6




FEBRE AMARELA



Editor HTML Online

Dando prosseguimento a campanha de imunização contra a Febre Amarela, a Secretaria de Saúde de Paulínia vai instalar, neste sábado, dia 6, cinco postos de vacinação na região do Parque da Represa.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedito M. de Matos, localizada no Balneário Tropical, atenderá a população entre 8 e 17 horas. Já no bairro Serra Azul, o posto será instalado na Igreja Assembleia de Deus e o atendimento será realizado das 8h30 às 16 horas. No Parque da Represa, os moradores devem procurar pela Comunidade Santa Rita de Cássia, das 8h30 às 16h.

Para garantir a imunização, basta se dirigir ao posto mais próximo e ter a carteirinha de vacinação em mãos. Nos bairros Betel e Viacava, a ação será realizada de porta em porta. Portanto, os moradores da área rural podem aguardar pelas equipes.

A Secretaria de Saúde alerta que apenas os moradores da região devem se dirigir aos postos de vacinação. “A meta da Secretaria, que segue orientações da Vigilância Epidemiológica do Estado, é imunizar toda a população. Para isso, montamos um cronograma e as ações passarão por todas as regiões da cidade. Pedimos, portanto, que para maior conforto dos próprios cidadãos, todos aguardem até que os mutirões cheguem aos seus bairros”, ressalta o secretário de Saúde do município, Dr. Cláudio Miranda.

De acordo com o secretário, a meta para o próximo sábado é imunizar aproximadamente 4 mil pessoas. Cerca de 30 profissionais estarão envolvidos na ação.

Os mutirões de vacinação começaram a ser realizados em Paulínia no dia 15 de abril, após a cidade ter sido classificada pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) do Governo do Estado como área ampliada para risco de Febre Amarela, devido a proximidade com o município de Campinas. Ao todo, mais de 9 mil pessoas já foram imunizadas no município.


POSTOS DE VACINAÇÃO – SÁBADO – DIA 6 DE MAIO

UBS Benedito M. de Matos
Rua Nelson Perini, 398 - Balneário Tropical
Das 8h às 17h

Assembleia de Deus
Rua 1 – Serra Azul
Das 8h30 às 16h

Comunidade Santa Rita de Cássia
Av. José Fernando Pigato, 1578 - Parque da Represa
Das 8h30 às 16h

Betel e Viacava
Equipes visitarão as propriedades rurais entre as 8h30 e 16h