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PRESTAÇÃO DE CONTAS

 10/04/2017  - Paulínia apresenta balanço de 100 dias de Governo

100 dias


PRESTAÇÃO DE CONTAS



Em 1º de janeiro de 2017, a nova Administração assumiu a Prefeitura Municipal de Paulínia com um orçamento comprometido por R$ 201 milhões de restos a pagar, R$ 57 milhões em dívidas com a Pauliprev e R$ 153 milhões em débitos previdenciários junto à Receita Federal.

De acordo com o secretário de Finanças e Administração, Silvio César Andrade, apesar de contar com alta arrecadação, a cidade de Paulínia deve passar por um período de dificuldades no âmbito financeiro. ´´A crise que afetou o país trouxe reflexos diretos em nossa arrecadação e será preciso rever a previsão orçamentária para 2017, pois creio que não alcançaremos os cerca de R$ 1,4 bilhão estipulados pela Administração anterior. Para o mês de abril, por exemplo, a previsão de repasses de ICMS é de R$ 40 milhões, o que representa cerca de 50% a menos do que o valor recebido em março´´ ressalta.

Ainda segundo Silvio, basta avaliar a relação entre receita e despesa dos primeiros três meses do ano, para vislumbrar o que vem pela frente. ´´Está claro que teremos que reduzir custos e enxugar gastos se quisermos honrar todos os compromissos´´, ressalta.

Com 100 dias de Governo, a nova Administração conseguiu efetuar R$ 41 milhões em pagamentos atrasados, regularizando a situação de diversos fornecedores e prestadores de serviços.

´´Essa foi uma batalha que tivemos que travar com muita responsabilidade. Afinal, quando falamos de gestão pública estamos tratando de serviços prestados à população. Demos, então, prioridade a fornecedores de áreas como Saúde, Transporte, Educação e Serviços Públicos. Para que, assim, mesmo com todas as dificuldades, conseguíssemos manter os serviços essenciais em funcionamento´´, explicou o secretário.

Além de cortar custos, o objetivo do Governo para os próximos meses é atrair novos investimentos e cobrar dívidas. ´´É hora também de nos mobilizarmos para receber daqueles que nos devem. Temos R$ 135 milhões na dívida ativa. Um Projeto de Lei já foi enviado à Câmara para que possamos garantir desconto e parcelar esses valores´´, ressalta Silvio.

A Secretaria tenta ainda recuperar mais R$ 33 milhões em repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que se encontram bloqueados.

Para agilizar processos e dar andamento aos mais de 1.400 processos que foram encontrados parados desde agosto de 2016, foram convocados dois contadores aprovados em concurso.

Além dos desafios financeiros, a Prefeitura apresentou, nesta segunda-feira, dia 10, as principais ações realizadas nos primeiros 100 dias de Governo da nova Administração Municipal. Clique aqui e saiba mais.