• Parque Zeca MalavazziParque Zeca Malavazzi
  • Theatro MunicipalTheatro Municipal
  • Mini PantanalMini Pantanal
  • Praça na cidadePraça na cidade

JUNTA MILITAR

10/03/2017  - Prefeito é empossado presidente da Junta de Serviço Militar

JUNTA MILITAR

Em cerimônia realizada na manhã da última quarta-feira, dia 8, o prefeito Dixon Carvalho foi empossado presidente da Junta do Serviço Militar. A posse foi dada pelo Delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar de Campinas, Tenente Mateus Dias Maier.

Obedecendo à Lei do Serviço Militar, o chefe do Executivo fez o juramento perante a Bandeira e assinou o Compromisso de Posse.

“O Exército é uma importante força para o Brasil e me sinto extremamente honrado em assumir mais esta responsabilidade. Prometo honrar o juramento e colaborar com tudo que estiver ao meu alcance para fazer cumprir todos os deveres relacionados ao serviço militar”, declarou o prefeito.

Também estiveram presentes na solenidade os secretários Emerson Baptista (Segurança) e André Ferro (Junta Militar) e a primeira-dama do município, Tatiana Castro.

A Junta do Serviço Militar é responsável pelo alistamento militar e por prestar todo tipo de atendimento relacionado aos documentos referentes ao serviço militar. O alistamento deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 2 de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos. Em Paulínia, cerca de mil jovens devem se alistar este ano.